Você está em Acontece Agora

Escolas públicas de Nova Friburgo recebem 500 kits do Agora Sistema de Ensino

Além da entrega dos materiais didáticos, a parceria da Editora Saraiva com o CIEE-SP garantiu também o treinamento dos professores da rede municipal de educação infantil, administrado pela equipe do Agora

Cinquenta professores da rede pública de Nova Friburgo, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, participaram nesta quinta-feira, dia 24, de um treinamento sobre a metodologia pedagógica do material didático do Agora Sistema de Ensino, da Editora Saraiva. A iniciativa surgiu depois de uma parceria entre a Saraiva e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) São Paulo, que resultou na doação de materiais didáticos para 500 alunos e acesso ao portal Agora (www.souagora.com.br) para todos os professores da educação infantil da cidade arrasada pelas chuvas do início do ano. A ação garantiu o início do ano letivo a essas crianças com idade entre 3 e 6 anos.

A palestra de implantação foi ministrada por Rita de Cássia Spindola, assessora pedagógica do Agora Sistema de Ensino e responsável por apresentar o material didático aos professores. A partir de agora, os profissionais da rede pública da cidade poderão usufruir dos serviços oferecidos aos municípios parceiros do sistema.

“Um dos diferenciais do Agora é nossa proposta pedagógica, que evidencia valores e conceitos de humanidade e cidadania. Sendo assim, não podíamos ficar alheios ao problema vivido pelos moradores de Nova Friburgo. Então decidimos nos unir ao CIEE-SP para dar nossa contribuição na área em que melhor atuamos: a educação. Assim, podemos garantir que essas crianças estejam na escola e, no futuro, possam ajudar a reconstruir a cidade”, afirma José Arnaldo Favaretto, diretor da Divisão de Sistemas de Ensino da Editora Saraiva.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA