Você está em Acontece Agora

ARTE E CULTURA NA PASSAGEM DA CARAVANA PLANETA AGORA POR TAQUARIVAÍ

A cidade paulista Taquarivaí recebeu entre os dias 15 e 19 de agosto as apresentações da Caravana Planeta Agora – projeto realizado em parceria com o Circuito Estradafora da ONG Teatro de Tábuas. Durante a passagem da caravana pela cidade foram realizadas diversas atividades culturais, artísticas e educacionais voltadas para crianças e para professores da rede pública.

Foram realizados quatro dias de atividades, com oito apresentações teatrais da peça Trilhos que eu mesmo fiz, e oito sessões de cinema, com o filme Toy Story 3. Além disso, os educadores participaram das oficinas de música e jogos. O projeto, que segue até o mês de setembro, visitará ainda as cidades de Viana (ES), de 29 de agosto a 2 de setembro, e Nova Friburgo (RJ), de 5 a 9 de setembro.

Lançamento – Na noite de segunda-feira, 15, o coquetel de lançamento da Caravana Planeta Agora na cidade de Taquarivaí reuniu autoridades do município, entre elas: Joaquim de Almeida, vice-prefeito; Edson Valdir Sima, presidente da Câmara; Patrícia Pereira Lima, vereadora; Arnaldo Furtado, diretor de saúde; Simone Bomfim, diretora de educação; Rosana Nascimento, diretora administrativa; Sílvia Maria de Almeida Barros, coordenadora da Casa Acolhedora; Isabel Bacelar, coordenadora do Projeto Guri; Maria Gina Falsarella, supervisora de ensino; Rita Navarro, diretora da ETEC “Dário Pacheco”; Edilene Simão Freitas, dirigente regional de ensino de Itapeva (SP); e Eliana Celik, supervisora regional do Projeto Guri.

Fernando Roberti, gerente comercial do Agora Sistema de Ensino, destacou durante o cerimonial de abertura a preocupação de o projeto levar não apenas cultura para os municípios, mas também educação. “Trabalhamos de forma muito próxima ao Teatro de Tábuas para montar uma programação que contemple aspectos importantes de nossa proposta pedagógica, é o caso da preocupação com nosso planeta, da valorização da arte como forma de expressão, do acesso à cultura, do estímulo à leitura e da educação de valores”, concluiu.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA