Você está em Acontece Agora

Saraiva lança sistema de ensino para escolas públicas

O lançamento do Agora Sistema de Ensino em São Paulo reuniu secretários de Educação e prefeitos para um debate sobre políticas públicas, com a presença do imortal Arnaldo Niskier. O novo sistema da Editora Saraiva oferece a mais completa linha de materiais didáticos para escolas públicas, da Educação Infantil ao Ensino Médio

A Saraiva, quarta maior editora de livros didáticos e paradidáticos do Brasil, lançou oficialmente na noite da última quarta-feira, 9, o seu sistema de ensino para a área pública. O coquetel de lançamento do Agora Sistema de Ensino reuniu secretários de Educação e prefeitos no Terraço Itália, um dos maiores cartões-postais da Pauliceia. Também esteve presente Arnaldo Niskier, doutor em educação e membro da Academia Brasileira de Letras, para ministrar uma palestra sobre Políticas públicas: uma gestão eficaz.
“Sou apaixonado por educação, tema a que me dedico há cerca de 60 anos. Toda oportunidade que eu tiver de falar para uma plateia sobre essa paixão, não recusarei. Considerei o convite da Editora Saraiva muito honroso, porque esta é uma das principais editoras do país. Achei o material do Agora muito bem feito, com português corretíssimo e apresentação agradável. Acho que vai fazer o maior sucesso!”, disse Niskier.
A apresentação do novo material ficou a cargo do diretor de sistemas de ensino da Saraiva, José Arnaldo Favaretto. Ele aproveitou o encontro para refletir sobre as políticas públicas do Brasil, cujos principais desafios são elevar a qualidade do ensino e evitar a evasão escolar. “Nós construímos o Agora Sistema de Ensino pensando especificamente na escola pública. Queremos ajudar no processo de repensar sobre o real papel da escola, não só como instituição de ensino, mas com seus novos papéis sociais. Isso porque este é também o lugar da socialização e do afeto e precisamos segurar a moçada na escola, garantindo mais anos de escolaridade”, explicou Favaretto.
José Luiz Próspero, diretor-presidente da Editora Saraiva, complementou a apresentação, explicando que a meta da empresa é oferecer uma estrutura completa que responda às principais demandas da atualidade. “Assim, pretendemos continuar colaborando para o aprimoramento do ensino e a melhoria da educação em nosso país”, definiu.

Grupo Saraiva
O Agora Sistema de Ensino oferece linha completa de materiais didáticos para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também conta com soluções educacionais complementares que incluem portal para alunos e educadores (www.souagora.com.br), cursos presenciais e a distância para professores e gestores municipais, completa assessoria pedagógica e sistema de avaliação de desempenho escolar, com base nas competências e habilidades dos conteúdos escolares. O material será comercializado em todo o Brasil.
Além da Editora Saraiva, que soma 96 anos de experiência na área da educação e tem 20% do market share de livros científicos, técnicos e profissionais, o Grupo Saraiva inclui o Ético Sistema de Ensino — presente em mais de 350 escolas da rede particular de todo o país — e as livrarias Saraiva e Siciliano, que, juntas, compõem a maior rede do país em faturamento.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA