Você está em Acontece Agora

Editora Saraiva leva ao Rio de Janeiro o seu novo sistema de ensino para escolas públicas

O 1º Simpósio do Agora Sistema de Ensino reuniu as principais autoridades e profissionais ligados à educação de Teresópolis para debaterem políticas educacionais. No encontro, ocorrido em 22 de outubro, os participantes também puderam conhecer esse novo sistema de ensino, que oferece uma linha completa de materiais didáticos, da Educação Infantil ao Ensino Médio

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis (RJ), o Agora Sistema de Ensino realizou no dia 22 de outubro, na cidade serrana fluminense, um seminário para debater as políticas educacionais, os alicerces da educação e a importância de se oferecer uma formação de qualidade. Os convidados foram recebidos em um café da manhã na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresópolis, seguido por duas palestras ministradas por Arnaldo Niskier, doutor em Educação, membro da Academia Brasileira de Letras e presidente do CIEE/RJ, e Francisca Paris, diretora pedagógica do Agora Sistema de Ensino.
Além dos debates, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer melhor esse novo sistema de ensino da Editora Saraiva, destinado a escolas públicas de todo o país. Entre as cerca de 80 pessoas que participaram do 1º Simpósio do Agora Sistema de Ensino, estiveram presentes o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, a secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, o secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos, e o presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein.
“Nossa proposta é fazer mais encontros como esse 1º Simpósio, para levar aos mais variados municípios debates sobre temas ligados à Educação. Isso porque um dos pilares do Agora Sistema de Ensino é justamente a proposta de mudar o referencial dos sistemas de ensino na área pública, dando ênfase às necessidades de alunos e professores. Desse modo, ele foi criado visando atender à identidade da escola pública, no que se refere à gestão escolar, à relação família-escola e à orientação afinada com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs)”, afirma Francisca Paris.

Sobre o Agora Sistema de Ensino
O Agora oferece completa linha de materiais didáticos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de soluções educacionais que incluem portal para alunos e educadores, cursos presenciais e a distância para professores e gestores municipais, análise de desempenho escolar e completa assessoria pedagógica.
“Um dos diferenciais do Agora é sua proposta pedagógica como movimento e reflexão, evidenciando valores e conceitos de humanidade e cidadania por meio de uma aproximação entre o dia a dia dos estudantes e o contexto escolar. Pretendemos colaborar para o enriquecimento do debate sobre como se aprende e sobre como se pode ensinar e, consequentemente, contribuir para a formação de cidadãos livres e críticos”, explica José Arnaldo Favaretto, diretor de Sistemas de Ensino da Saraiva.
Além do Agora Sistema de Ensino e da Editora Saraiva, a quarta maior editora de livros didáticos e paradidáticos do Brasil, o Grupo Saraiva inclui ainda o Ético Sistema de Ensino – voltado para as escolas privadas – e as livrarias Saraiva e Siciliano, que, juntas, compõem a maior rede de livrarias do Brasil em faturamento.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA