Você está em Acontece Agora

ATIVIDADES CULTURAIS DO PLANETA AGORA MOVIMENTARAM POÇOS DE CALDAS

De 22 a 26 de agosto, Minas Gerais também recebeu as atividades culturais, artísticas e educacionais da Caravana Planeta Agora que esteve em Poços de Caldas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Circuito Estradafora – projeto cultural itinerante criado pela ONG Teatro de Tábuas – e o Agora Sistema de Ensino.

Durante a semana, a carreta que tem capacidade para 150 lugares ficou estacionada no Parque José Affonso Junqueira para receber os alunos das escolas públicas. Foram realizados quatro dias de atividades, com oito apresentações teatrais da peça Trilhos que eu mesmo fiz, e oito sessões de cinema, com o filme Toy Story 3. Aos educadores foram oferecidas oficinas de música e jogos. Os estudantes participaram ainda da ação “Abraço Verde nas Escolas”, que promoveu o plantio de mudas de árvores e a distribuição de 20 mil sementes.

A última parada da Caravana Planeta Agora será em Nova Friburgo, RJ, entre os dias 5 e 9 de setembro.

Boas-vindas – Na noite de segunda-feira, 22, autoridades do município e convidados participaram do evento de lançamento do projeto no Palace Hotel. Na oportunidade, o prefeito Paulo César Silva e a secretária de Educação Maria Helena Braga destacaram a importância do projeto para a cidade. O evento de abertura teve ainda a presença de Antônio Carlos Musa Júnior, diretor comercial da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva, que mostrou a importância da parceira com a Prefeitura. “A escolha de Poços não foi por acaso. Queríamos uma Prefeitura parceira que encarasse a educação com a mesma seriedade que nós", finalizou Musa.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA