Você está em Acontece Agora

AGORA ENCANTA RIBEIRÃO-PRETANOS COM AUTO DE NATAL AO AR LIVRE

Diversão, poesia, cor e muita música – a combinação perfeita para emocionar crianças, jovens e adultos. O espetáculo “Humanos, anjos e lunáticos” levou o público que compareceu na esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, a uma intrigante e contemporânea forma de ver o mundo.

O elenco, composto por 32 artistas, deu vida a uma história sobre moradores da Terra que, articulados com anjos bem-intencionados, tentam descobrir o que os habitantes da Lua pensam sobre o tempo atual. As novidades anunciadas pelos lunáticos são arrasadoras e motivam uma invasão ao pequeno astro.

A estrutura diferenciada – uma carreta-palco de 12 metros que se transformou no planeta Terra e uma esfera, a 10 metros de altura, representando a Lua – despertou a atenção de quem passava pelo local. A apresentação promovida gratuitamente pelo Agora Sistema de Ensino foi mais uma ação do Planeta Agora, que tem como proposta democratizar o acesso à cultura e à arte.

Convidados especiais – Além dos ribeirão-pretanos, a peça foi prestigiada por gestores e secretários da Educação de municípios convidados, entre eles: Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul; Nova Venécia, no Espírito Santo; Itapirapuã Paulista, Guariba e Jardinópolis, em São Paulo; Alterosa, Arceburgo, Guaranésia, Monte Belo e Muzambinho, em Minas Gerais. Antes, porém, eles participaram de uma programação especial que teve como intuito promover a integração e celebrar o espírito das festas de fim de ano.

Os convidados participaram de um Café Natalino na sede do Agora Sistema de Ensino, onde também assistiram à palestra “Um planejamento em ação”, com Arnaldo Niskier, membro da Academia Brasileira de Letras. O encontro terminou com um coquetel na Sala dos Espelhos do Theatro Pedro II.

Editora Saraiva
O AGORA SISTEMA DE ENSINO® PERTENCE À SARAIVA